Aster, Rio Branco AC, Porto Vitória e Vitória disputam as semifinais do Estadual Sub-17 a partir deste sábado (27)

25 de novembro de 2021

Foto: Bissin/Porto Vitória

Os confrontos das quartas de final do Estadual Sub-17 terminaram na última terça-feira (23), definindo os semifinalistas da competição. Aster Brasil, Rio Branco AC, Porto Vitória e Vitória são os times que chegaram para a última fase do mata-mata antes da grande decisão.

O jogo que abre as semifinais é Rio Branco AC contra Aster Brasil, neste sábado (27), às 15h, no Campo do Brisamar, em Vila Velha. No domingo (28) é a vez de Vitória e Porto Vitória se enfrentarem, às 10h, no estádio Salvador Costa.

Os times voltam a se enfrentar na próxima semana e, em caso de empate na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

Resultados das quartas de final

Atual pentacampeão, o Porto Vitória chega às semifinais depois de aplicar a maior goleada da edição, na vitória por 16 a 0 contra o Guarapari, no último dia 20, após já ter vencido o jogo de ira por 3 a 0. O Vitória também aplicou duas goleadas, por 4 a 1 e 3 a 0, em cima do Forte FC.

O Aster Brasil também goleou no jogo de ida contra o Vilavelhense, por 5 a 0, e garantiu a vaga com nova vitória na volta, por 1 a 0.

Depois de dois empates em 0 a 0 e 1 a 1, o Rio Branco deixou o Atlético Itapemirim no caminho pela vantagem do empate, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. Esse critério não vale para as semifinais.

O Estadual Sub-17 deste ano, assim como Estadual Sub-15, Estadual Feminino e Interligas, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

Acesse à página da competição


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória