Rio Branco FC é eliminado pelo Vila Nova-GO, nas oitavas de final da Copa Verde

22 de outubro de 2021

Na noite de quinta-feira (21), o Rio Branco FC caiu nas oitavas de final da Copa Verde. Em jogo único fora de casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o time de Venda Nova do Imigrante perdeu para o Vila Nova-GO por 3 a 0.

O time da casa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, balançou as redes duas vezes no primeiro tempo com Pedro Júnior, que acertou um chute colocado, aos 14 minutos, e uma finalização de fora da área, aos 46.

Aos 31 minutos da etapa final, os capixabas ficaram com um a menos com a expulsão de Ferrugem. O zagueiro recebeu o segundo amarelo depois de cometer pênalti em Rafael Silva, que desperdiçou a cobrança, defendida por Yuri. O Vila Nova-GO, porém, marcou o terceiro com o atacante Guilherme Pires, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a eliminação do Rio Branco FC, o futebol capixaba se despediu desta edição da competição regional, já que o Rio Branco AC havia sido eliminado na primeira fase.

A melhor participação capixaba na Copa Verde é do Atlético Itapemirim, que em 2018 foi vice-campeão diante do Paysandu.

O Rio Branco FC agora mira a classificação para as quartas de finais da Copa Espírito Santo, enfrentando o Pinheiros no próximo domingo (24), no estádio João Soares de Moura Filho, às 15h, na sétima e última rodada da primeira fase da competição.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória