Rio Branco FC é eliminado pelo Vila Nova-GO, nas oitavas de final da Copa Verde
Na noite de quinta-feira (21), o Rio Branco FC caiu nas oitavas de final da Copa Verde. Em jogo único fora de casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o time de Venda Nova do Imigrante perdeu para o Vila Nova-GO por 3 a 0.
O time da casa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, balançou as redes duas vezes no primeiro tempo com Pedro Júnior, que acertou um chute colocado, aos 14 minutos, e uma finalização de fora da área, aos 46.
Aos 31 minutos da etapa final, os capixabas ficaram com um a menos com a expulsão de Ferrugem. O zagueiro recebeu o segundo amarelo depois de cometer pênalti em Rafael Silva, que desperdiçou a cobrança, defendida por Yuri. O Vila Nova-GO, porém, marcou o terceiro com o atacante Guilherme Pires, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com a eliminação do Rio Branco FC, o futebol capixaba se despediu desta edição da competição regional, já que o Rio Branco AC havia sido eliminado na primeira fase.
A melhor participação capixaba na Copa Verde é do Atlético Itapemirim, que em 2018 foi vice-campeão diante do Paysandu.
O Rio Branco FC agora mira a classificação para as quartas de finais da Copa Espírito Santo, enfrentando o Pinheiros no próximo domingo (24), no estádio João Soares de Moura Filho, às 15h, na sétima e última rodada da primeira fase da competição.