Rio Branco FC avança na Copa Verde e enfrenta o Vila Nova-GO nas oitavas de final

14 de outubro de 2021

O futebol capixaba passou de fase na Copa Verde. A classificação para as oitavas de final veio com o Rio Branco FC, que eliminou o Interporto-TO nesta quinta-feira (14) e vai enfrentar o Vila Nova-GO na próxima fase.

O time de Venda Nova do Imigrante venceu o jogo único por 1 a 0, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, Tocantins. O meia William Chrispim foi o autor do gol da classificação, com um belo chute fora da área, logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

A partida contra o Vila Nova-GO será no dia 21 de outubro, às 19h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. As oitavas de final também serão disputadas em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate.

“Para a gente com certeza é importante essa classificação, um orgulho por estar representando o Estado na competição. Vamos pegar agora um adversário muito difícil, que está na Série B do Brasileiro, mas vamos para lá com sangue nos olhos, acreditando que seja possível essa classificação”, afirma o presidente do Rio Branco FC, Erivelto Uliana.

Outro representante capixaba no torneio, o Rio Branco AC, entretanto, não conseguiu avançar de fase. Após empate em 0 a 0, o time capa-preta foi derrotado pelo Brasiliense-DF nos pênaltis, por 5 a 3, na quarta-feira (13), em Brasília.

A Copa Verde é uma competição regional que vale vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil 2022 e tem participação de times do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A melhor campanha de um time capixaba é do Atlético Itapemirim, que foi vice-campeão em 2018, diante do Paysandu.

Alteração na 7ª rodada da Copa ES Sicoob

Com a classificação do Rio Branco FC para as oitavas de final da Copa Verde, para enfrentar o Vila Nova-GO fora de casa no dia 21/10, todos os jogos da Chave A da 7ª rodada da Copa Espírito Santo Sicoob foram remarcados para o dia 24/10, às 15h. As partidas da Chave B permanecem no dia 23/10, às 15h.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia