6ª rodada da Copa ES Sicoob com transmissão no Araripe e times em busca da classificação antecipada  

14 de outubro de 2021

Com apenas dois jogos para o término da primeira fase da Copa Espírito Santo Sicoob, sete times entram em campo na 6ª rodada com chances de garantir classificação antecipada para as quartas de final, seja dependendo apenas de si mesmo ou de resultados nos demais jogos.

Na Chave B, Desportiva e Serra se enfrentam no sábado (16), às 15h, com transmissão da TV Educativa, na TV aberta e pelas redes sociais Youtube e Facebook da TVE e da TV Cultura. Para carimbar o passaporte para a próxima fase com uma rodada de antecedência sem depender de resultados, o líder Serra, com 11 pontos, precisa apenas de um empate, enquanto a vice-líder Desportiva, com 10 pontos, precisa da vitória.

“A classificação (antecipada) dá um pouco mais de tranquilidade, mas o jogo tem a sua importância. Realmente a gente não pensa no empate. Desde que eu cheguei aqui, a gente pensa em vitória. É um jogo de extrema importância e de extrema dificuldade”, analisa Ney Barreto, técnico do Serra, que está invicto na competição.

“Classificando com pelo menos uma rodada de antecedência, você consegue fazer algumas observações, entender questões de desgastes e de lesões. Para uma equipe que vinha desacreditada no começo da competição e de repente conseguir uma classificação antecipada, é muito importante sim”, conclui o treinador.

Ainda na Chave B, também podem conseguir a vaga antecipada o SC Capixaba, em caso de vitória, e o Aster Brasil, a depender de resultados. Na Chave A, o líder Nova Venécia confirma a vaga com uma vitória, enquanto Rio Branco FC e Rio Branco AC dependem de outros resultados para isso.

Por outro lado, apenas o Atlético Itapemirim, lanterna da Chave B com um ponto, não tem mais chances de classificação.

Confira a tabela e os jogos da 6ª rodada!

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória