Série B começa nesta quarta-feira com transmissão ao vivo da TVE

13 de julho de 2021

Começa nesta quarta-feira (14) o Campeonato Estadual Série B 2021. A  competição de acesso tem conta com a participação de 10 clubes que almejam uma das duas vagas para a primeira divisão de 2022.

 A competição pode ser considerada a mais concorrida das últimas décadas devido ao número de clubes participantes e também de estreantes no futebol  profissional, como o Aster, Nova Venécia e Porto Vitória.

O retorno de um representante do Município de Rio Bananal, no caso o Forte Rio Bananal e do GEL, reforçam a disputa pelo título.

Com jogos serão realizados sempre  às quartas e sábados, ou aos domingos,  e a permissão de inversão de mando de campo em todas as partidas,  a fórmula da disputa terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave. A fase seguinte é a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão será realizada em jogo único no dia 04 de setembro. 

Outro destaque da competição é o período de realização do torneio o qual permitirá que os clubes da Série B participem da Copa Espírito Santo, prevista para iniciar em setembro.

Transmissão ao vivo

O clubes da Série B contarão com o apoio da TVE ES  e na primeira rodada, fique ligado nos lances do confronto entre Brasil Capixaba e o estreante Nova Venécia. às 18h30, direto do estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Acompanhe as notícias do futebol capixaba pelo site da FES e pelas mídias sociais. Fique em casa e prestigie nossos clubes pela TVE ES, a TV pública dos Capixabas. 

Clique aqui e assista ao vivo Brasil Capixaba x Nova Venécia!

Clique aqui e assista ao vivo Castelo x Porto Vitória!

Capacitação para gestores

Visando a preparação e capacitação dos gestores participantes da competição, a  Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou treinamento com os clubes sobre a gestão operacional da competição, e passou instruções sobre a Diretriz Técnica Operacional, visando o cumprimento do protocolo de jogo.

Prevenção

Assim como no Campeonato Estadual Série A, a FES concluiu a bateria de testagem Covid-19 nos atletas, comissão técnica, arbitragem e quadro móvel que estarão envolvidos na competição.

A FES disponibilizou gratuitamente para cada um os dez clubes, 30 testes do tipo RT-PCR. A iniciativa segue a mesma da diretriz implementada para a realização dos campeonatos profissionais disputados durante o período da pandemia, sempre visando a integridade física de todos os participantes.

Clubes e chaves 

Chave A

Espírito Santo S.E

Nova Venécia F.C.

S.C. Brasil Capixaba

Aster Brasil F.C.

S.E.R. Castelense

Chave B

G.E.L – Grêmio Esportivo Laranjeiras

Castelo F.C.

C.A. Itapemirim

S.C. Capixaba

Porto Vitória F.C.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia