Mundial Sub 17- Diretoria da FES participa de evento exclusivo para a imprensa, no Palácio Anchieta

10 de outubro de 2019

Crédito: Helio Filho/SECOM

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, esteve no Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (10). Representando o futebol capixaba, participou de um encontro com o governador Renato Casagrande e a imprensa local para tratar detalhes da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019. A competição, que começa no próximo dia 27, terá jogos realizados no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

“De fato é um grande desafio encher o estádio. Temos uma grande responsabilidade na mão, porque a gente pleiteou esse evento para o Espirito Santo. Temos que entregar um grande evento para a FIFA, para que possamos receber novos eventos como a gente mencionou aqui. O Brasil está brigando para ser sede do Mundial Sub-20 (2021) e do Mundial feminino (2023). A gente tem que provar que o Espírito Santo é uma boa praça, que consegue encher o estádio, que é o que a FIFA e a CBF esperam de nós”, afirmou o presidente da FES.

No encontro, estiveram o vice-presidente da CBF e ex-presidente da FES, Marcus Vicente, o diretor de Operações do Comitê Organizador da competição, Ricardo Trade, o gerente geral de Competição do Comitê Organizador, Thiago Jannuzzi, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, André Cruz, O Secretário de Estado de Esporte, Júnior Abreu, Secretário de Segurança, parlamentares e o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho.

Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilhas Salomão, Japão, México, Tajiquistão e Senegal vão jogar em Cariacica.

“Teremos grandes seleções, vai ter um clássico logo na primeira rodada entre Espanha e Argentina, Holanda vai estar aqui, e estamos conversando sobre a possibilidade de amistosos com as equipes que julgarem necessário pela preparação”, disse Gustavo Vieira.

Serão 16 partidas, 12 na fase de grupos, duas nas oitavas e outras duas nas quartas de final. A partida inaugural no estádio será no dia 27 de outubro, domingo, entre Estados Unidos e Senegal.

Como evento teste, o Kleber Andrade recebeu a final do Campeonato Brasileiro Sub-17. “Foi um sucesso! Isso repercutiu na própria FIFA, estava no site da FIFA. Foi da mesma categoria, a Sub-17, era uma dúvida para nós se de fato teria aquele público todo, mas são produtos diferentes. Uma coisa é o Flamengo e o Corinthians, que tem as duas maiores torcidas do Brasil, encheu, mas acho que estamos num caminho interessante. Eventos esportivos estouram geralmente faltando 10 dias para o evento. Vamos implementar ingressos sociais, levando crianças ao estádio. Várias medidas estão sendo tomadas nesse sentido”.

A base do futebol capixaba vai de vento em popa, no mesmo clima da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019. “Estamos com as equipes Sub-15 e Sub-17 jogando a Copa Espírito Santo. Pulamos de um patamar de 300 partidas para quase 700 com futebol de base e feminino. Vamos dar início ao Estadual feminino com nove equipes e estamos no caminho certo”.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia