Mundial Sub 17- Diretoria da FES participa de evento exclusivo para a imprensa, no Palácio Anchieta

10 de outubro de 2019

Crédito: Helio Filho/SECOM

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, esteve no Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (10). Representando o futebol capixaba, participou de um encontro com o governador Renato Casagrande e a imprensa local para tratar detalhes da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019. A competição, que começa no próximo dia 27, terá jogos realizados no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

“De fato é um grande desafio encher o estádio. Temos uma grande responsabilidade na mão, porque a gente pleiteou esse evento para o Espirito Santo. Temos que entregar um grande evento para a FIFA, para que possamos receber novos eventos como a gente mencionou aqui. O Brasil está brigando para ser sede do Mundial Sub-20 (2021) e do Mundial feminino (2023). A gente tem que provar que o Espírito Santo é uma boa praça, que consegue encher o estádio, que é o que a FIFA e a CBF esperam de nós”, afirmou o presidente da FES.

No encontro, estiveram o vice-presidente da CBF e ex-presidente da FES, Marcus Vicente, o diretor de Operações do Comitê Organizador da competição, Ricardo Trade, o gerente geral de Competição do Comitê Organizador, Thiago Jannuzzi, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, André Cruz, O Secretário de Estado de Esporte, Júnior Abreu, Secretário de Segurança, parlamentares e o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho.

Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilhas Salomão, Japão, México, Tajiquistão e Senegal vão jogar em Cariacica.

“Teremos grandes seleções, vai ter um clássico logo na primeira rodada entre Espanha e Argentina, Holanda vai estar aqui, e estamos conversando sobre a possibilidade de amistosos com as equipes que julgarem necessário pela preparação”, disse Gustavo Vieira.

Serão 16 partidas, 12 na fase de grupos, duas nas oitavas e outras duas nas quartas de final. A partida inaugural no estádio será no dia 27 de outubro, domingo, entre Estados Unidos e Senegal.

Como evento teste, o Kleber Andrade recebeu a final do Campeonato Brasileiro Sub-17. “Foi um sucesso! Isso repercutiu na própria FIFA, estava no site da FIFA. Foi da mesma categoria, a Sub-17, era uma dúvida para nós se de fato teria aquele público todo, mas são produtos diferentes. Uma coisa é o Flamengo e o Corinthians, que tem as duas maiores torcidas do Brasil, encheu, mas acho que estamos num caminho interessante. Eventos esportivos estouram geralmente faltando 10 dias para o evento. Vamos implementar ingressos sociais, levando crianças ao estádio. Várias medidas estão sendo tomadas nesse sentido”.

A base do futebol capixaba vai de vento em popa, no mesmo clima da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019. “Estamos com as equipes Sub-15 e Sub-17 jogando a Copa Espírito Santo. Pulamos de um patamar de 300 partidas para quase 700 com futebol de base e feminino. Vamos dar início ao Estadual feminino com nove equipes e estamos no caminho certo”.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra