Maior campeão, Vila Nova quer o sexto título do Estadual Feminino
Maior campeão do Campeonato Estadual Feminino, o Vila Nova quer o sexto título e a vaga para o torneio classificatório do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2.
A 11ª edição terá nove times, divididos nas Chaves A e B. A competição começa neste sábado (12) e será disputado em três fases: Preliminar, Semifinal e Final.
O time alvirrubro está no grupo A, com Alagoano, Feu Rosa, Serra e Vilavelhense. Técnico e idealizador do projeto, que existe desde 2007, Luciano Tadino comemora o número de equipes participantes em 2019.
“Nossa meta para a competição é mais uma vez chegar ao titulo e poder representar novamente o nosso estado no Brasileiro A2. Isso mostra o quanto mais equipes vêm se organizando para competir em alto nível, fazendo com que a gente treine mais, tornando assim equipe competitiva a nível estadual e nacional”, afirmou.
O Vila Nova já trabalha futebol de base em seu projeto desde julho deste ano. Assim que encerrou a participação no Brasileiro A2, iniciou-se o trabalho com a base. Atualmente, 30 meninas treinam, com idade entre 12 e 17 anos.
Com o objetivo de fomentar as ações do futebol feminino no Espírito Santo, a realização do Estadual Feminino pela FES deve proporcionar além da disputa, o desejo de que mais equipes e profissionais se disponham a participar. Na Chave B, estão Capixaba, América, Coronel Borges e Prosperidade.
A competição começa neste sábado (12) e será disputado em três fases: Preliminar, Semifinal e Final. A partida final está prevista para acontecer no dia 07 de dezembro.