Representantes da FES participam do 10º Curso RAP-FIFA, em São Paulo

1 de outubro de 2019

O Secretário da Comissão de Arbitragem da Federação do Espírito Santo, Carlos Eduardo Depizzol participa desde a segunda-feira (30) até o dia 4 de outubro, junto ao Árbitro Assistente Fabiano Ramires e o Coordenador de Instrução da Escola de Arbitragem Gabino Rios, Marcos André Gomes, do X Curso RAP-FIFA para Instrutores Técnicos e Físicos da Arbitragem Brasileira, em Águas de Lindóia (SP).

Os 75 representantes das Federações de Futebol do país, estão concentrados nos cursos que acontecem simultaneamente, a convite da Comissão Nacional de Arbitragem, para aprimorar suas qualificações e dar vazão ao plano da CBF de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.

O período de treinamentos conta com a participação do instrutor técnico da FIFA o uruguaio Martín Vázquez, Inicialmente, o experiente árbitro uruguaio ministrou aulas teóricas e apresentou toda a metodologia-base para a formação de instrutores técnicos, sendo auxiliado pelos instrutores da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF).

Dentro do pilar físico, o instrutor da CBF e da FIFA, Paulo Camello, é o responsável por comandar as atividades voltadas à preparação dos novos instrutores. Dentro da programação estão sessões dentro de sala de aula, para reforço do prisma teórico, além de exercícios práticos e atividades essenciais para o condicionamento físico de alto rendimento.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória