Representantes da FES participam do 10º Curso RAP-FIFA, em São Paulo

1 de outubro de 2019

O Secretário da Comissão de Arbitragem da Federação do Espírito Santo, Carlos Eduardo Depizzol participa desde a segunda-feira (30) até o dia 4 de outubro, junto ao Árbitro Assistente Fabiano Ramires e o Coordenador de Instrução da Escola de Arbitragem Gabino Rios, Marcos André Gomes, do X Curso RAP-FIFA para Instrutores Técnicos e Físicos da Arbitragem Brasileira, em Águas de Lindóia (SP).

Os 75 representantes das Federações de Futebol do país, estão concentrados nos cursos que acontecem simultaneamente, a convite da Comissão Nacional de Arbitragem, para aprimorar suas qualificações e dar vazão ao plano da CBF de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.

O período de treinamentos conta com a participação do instrutor técnico da FIFA o uruguaio Martín Vázquez, Inicialmente, o experiente árbitro uruguaio ministrou aulas teóricas e apresentou toda a metodologia-base para a formação de instrutores técnicos, sendo auxiliado pelos instrutores da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF).

Dentro do pilar físico, o instrutor da CBF e da FIFA, Paulo Camello, é o responsável por comandar as atividades voltadas à preparação dos novos instrutores. Dentro da programação estão sessões dentro de sala de aula, para reforço do prisma teórico, além de exercícios práticos e atividades essenciais para o condicionamento físico de alto rendimento.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana