Taça do Mundial Sub-17 é apresentada no Kleber Andrade

2 de setembro de 2019

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), junto ao governador Renato Casagrande, participaram na tarde desta segunda-feira (02) da apresentação da taça Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019.

O encontro no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, único do Sudeste a receber partidas da competição, também teve a presença de representantes da FIFA, do Gerente Geral de Competições, Thiago Jannuzzi, diretoria da FES, do Vice-presidente da CBF e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente e do Secretario de Esportes Júnior Abreu.

– Hoje recebemos a Taça da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019 e promovemos a apresentação para a imprensa local junto ao Governador Renato Casagrande e o Vice-Presidente da CBF, Marcus Vicente. Pela manhã, tratamos de uma agenda integrada com algumas secretarias consideradas estratégicas para a promoção do evento junto à  FES, através da FIFA. Na ocasião um grupo da FIFA realizou nova inspeção no Estádio Kleber Andrade. Explicou o Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Japão, México, Tajiquistão e Senegal vão jogar em Cariacica. Serão 16 partidas, 12 na fase de grupos, duas nas oitavas e outras duas nas quartas de final. A partida inaugural no estádio será no dia 27 de outubro, domingo, entre Estados Unidos e Senegal.

O Governador Renato Casagrande ressaltou a importância do evento internacional para o Espírito Santo. “O evento terá cobertura mundial e estamos fazendo toda a preparação necessária para que o Estado receba bem todos os países que estão vindo e que seja uma forma de incentivar o esporte e ao mesmo tempo fazer uma divulgação das potencialidades do Espírito Santo”, disse.

Na ocasião anunciou a aquisição e instalação do placar eletrônico no estádio Kleber Andrade. Trata-se de um painel todo em LED de última geração, medindo 43 metros quadrados capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos. A previsão é de que o equipamento seja instalado até o final deste mês e o investimento é de R$ 868 mil.

Sábado e domingo, representantes das seleções inspecionaram, junto a membros da FIFA, as instalações de jogos e treinos do Mundial Sub-17: estádios Kleber Andrade e Salvador Costa, Sindipol, AEST e AERT.

Confira abaixo a lista dos jogos do Mundial Sub-17 em Cariacica

27 de outubro (domingo) – Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda
28 de outubro (segunda-feira) – Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões
30 de outubro (quarta-feira) – Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda
31 de outubro (quinta-feira) – Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões
02 de novembro (sábado) – Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão
03 de novembro (domingo) – Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus