Curso de arbitragem é sucesso em aula inaugural

20 de setembro de 2019

O desejo dos alunos do Curso de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), no período 2019/2020 é de futuramente integrar o quadro capixaba e chegar ao ápice na carreira do apito. E já na aula inaugural, realizada no último sábado (14), diferentes perfis se juntaram para alimentar sonhos. Serão 10 meses de aprendizado até a formatura de cada um.

Natural de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, Larissa Knidel Entringer é uma das alunas da nova turma. Aos 24 anos, é mãe de uma menina de 3 anos e decidiu entrar para o curso por gostar muito do futebol. Além disso, é irmã de Leonardo Entringer, árbitro formado na turma de 2018.

E não é só por influência do irmão. Larissa, que é agente municipal de saúde das 16h às 22h, dá aulas de futsal para crianças, em Marechal Floriano, representando as mulheres no esporte da cidade. Agora, o voo é maior. “Sou apaixonada pelo esporte e como o quadro feminino na arbitragem ainda é pequeno, quero ajudar a aumentar o número aqui no estado e fazer o que gosto”, afirmou.

Outra pessoa feliz depois da aula inaugural do curso é Arthur Pancieri. Nascido e Montanha, região Norte do estado, ele é formado em licenciatura de Educação Física desde 2003 e se tornou bacharel em 2015. É professor de 1º ao 5º ano pela rede estadual de ensino e também dá aulas para crianças de 1 ano e seis meses até o 8º ano em escola municipal.

“A abertura do curso foi com dois excelentes profissionais. A didática muito boa, aula dinâmica com vídeos e explicação bastante pausada e didática”, disse Pancieri.

Amanhã, o curso segue para a segunda aula e será ministrado pelos professores Marcos André Gomes e Geraldo Pimentel.

Invista no futebol capixaba e vá ao estádio acompanhar as competições oficiais da FES!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia