Curso de arbitragem é sucesso em aula inaugural

20 de setembro de 2019

O desejo dos alunos do Curso de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), no período 2019/2020 é de futuramente integrar o quadro capixaba e chegar ao ápice na carreira do apito. E já na aula inaugural, realizada no último sábado (14), diferentes perfis se juntaram para alimentar sonhos. Serão 10 meses de aprendizado até a formatura de cada um.

Natural de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, Larissa Knidel Entringer é uma das alunas da nova turma. Aos 24 anos, é mãe de uma menina de 3 anos e decidiu entrar para o curso por gostar muito do futebol. Além disso, é irmã de Leonardo Entringer, árbitro formado na turma de 2018.

E não é só por influência do irmão. Larissa, que é agente municipal de saúde das 16h às 22h, dá aulas de futsal para crianças, em Marechal Floriano, representando as mulheres no esporte da cidade. Agora, o voo é maior. “Sou apaixonada pelo esporte e como o quadro feminino na arbitragem ainda é pequeno, quero ajudar a aumentar o número aqui no estado e fazer o que gosto”, afirmou.

Outra pessoa feliz depois da aula inaugural do curso é Arthur Pancieri. Nascido e Montanha, região Norte do estado, ele é formado em licenciatura de Educação Física desde 2003 e se tornou bacharel em 2015. É professor de 1º ao 5º ano pela rede estadual de ensino e também dá aulas para crianças de 1 ano e seis meses até o 8º ano em escola municipal.

“A abertura do curso foi com dois excelentes profissionais. A didática muito boa, aula dinâmica com vídeos e explicação bastante pausada e didática”, disse Pancieri.

Amanhã, o curso segue para a segunda aula e será ministrado pelos professores Marcos André Gomes e Geraldo Pimentel.

Invista no futebol capixaba e vá ao estádio acompanhar as competições oficiais da FES!


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia