Com clássico, 5ª rodada tem duelos de peso na Copa ES

6 de setembro de 2019

Na Copa Espírito Santo, apenas dois dos 10 times na disputa não avançam para o mata-mata da competição. Em quinto lugar, o Rio Branco quer subir na classificação para ficar entre os quatro primeiros ao fim da primeira fase, tendo o direito de decidir em casa nas quartas de final. Para isso, o time Capa-Preta busca se aproximar dos G-4 nesta sexta-feira (06). A FES TV fará a transmissão ao vivo através da plataforma MyCujoo.

Se vencer o Sport Colatina, a equipe chega a oito pontos e encosta na Desportiva Ferroviária, que tem nove. Por outro lado, o visitante ocupa a última posição da tabela, ainda sem pontuar, e quer sair dessa situação. O confronto de abertura da quinta rodada da Copa Espírito Santo será às 19h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Jogos do feriado

No dia em que é comemorada a Independência do Brasil, 7 de setembro, nada melhor do que um clássico para fazer a galera vibrar nas arquibancadas. Desta vez, no estádio Robertão, em Serra-sede. O time da casa recebe o Vitória, às 15 horas, em confronto direto pela liderança, já que o Serra e a Águia Azul têm 10 pontos cada, com o clube da capital em primeiro e o tricolor na terceira colocação. O jogo será transmitido pelo TorcidaES.

No estádio Gil Bernardes, a Toca do Índio, em Vila Velha, o Tupy recebe às 15 horas o vice-líder Real Noroeste – que também tem 10 pontos. O time da casa está em sétimo lugar com três pontos e uma vitória sobre a equipe de Águia Branca daria confiança para subir na tabela. Já o visitante quer manter o pique e não sair das três primeiras posições.

O Linhares, que está em nono lugar e ainda não pontuou na competição, vai até Pinheiros jogar como mandante contra o time da casa, no estádio João Soares de Moura Filho, às 15 horas. O Verdão do Norte está empolgado com a volta ao futebol profissional e tem cinco pontos, ocupando a sexta colocação.

Locomotiva Grená fecha a rodada

Com a possibilidade de ser líder ao fim da quinta rodada, a Desportiva Ferroviária vai fechar os trabalhos no domingo, quando vai enfrentar o Vilavelhense às 10 horas, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Caso Serra e Vitória empatem no sábado e o Real Noroeste não vença o Tupy, a Locomotiva Grená precisa vencer para chegar aos 12 pontos e tomar a primeira colocação da Copa Espírito Santo.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória