Pinheiros empolga torcida em retorno ao futebol profissional

27 de agosto de 2019

O Pinheiros Futebol Clube foi fundado em abril de 1993 e teve seu maior destaque no futebol capixaba na disputa da Série B do Campeonato Capixaba, em 2006, quando chegou à final e ficou com o vice-campeonato. Na Copa Espírito Santo, disputou as edições de 2010 e 2013, mas acabou eliminado na primeira fase. Este ano, o Verdão do Norte voltou com fome de título e a torcida tem empurrado o time para chegar longe na competição.

“Temos tido um público muito bom. A tendência é lotar contra o Vilavelhense (na quarta rodada). Só se fala nisso aqui na cidade (que tem o mesmo nome do time e fica na região Norte). Por conta da atuação na última rodada, quando empatamos com o Rio Branco, estamos caminhando bem na tabela. Isso está motivando o torcedor”, afirmou o presidente do clube, Edson de Souza Pereira.

Prova de toda essa motivação está na procura por camisas e produtos personalizados do clube. “Tem muito pedido de camisa e vamos resolver isso. O pessoal da região, cidades vizinhas como Montanha, Nanuque (MG), Nova Venécia, enfim, são municípios que gostam muito do Verdão”, completou.

Para receber e dar conforto aos torcedores, o presidente do Pinheiros conta como o clube se organizou. “Contra o Tupy, estreamos uma arquibancada pra 1,5 mil pessoas. Agora, vamos reformar os vestiários da arbitragem. Vamos continuar os trabalhos em 2020. Estamos conversando com atletas para tentar subir para a primeira divisão, queremos disputar a Série B ano que vem. Quem sabe?”, aposta Edson Pereira.

O Pinheiros volta à campo neste sábado (31), às 15 horas, contra o Vilavelhense. A partida acontece no estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros. A equipe está em sexto lugar, com quatro pontos conquistados, tendo uma vitória, um empate e uma derrota. O time marcou dois gols e sofreu três. Vá ao estádio e acompanhe a Copa Espírito Santo!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia