Conheça os adversários de Serra e Vitória na Série D

12 de março de 2019

Após a divulgação dos grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D pela CBF, Vitória-ES e Serra-ES conhecem os adversários na competição, que tem início previsto para o dia 04 de maio e termina em 18 de agosto. Todas as equipes vão fazer seis partidas nesta primeira fase.

Pelo Grupo A12, o Vitória encara as equipes do Sobradinho-DF, da Caldense-MG, e da Portuguesa-RJ.

Pelo Grupo A13, o Serra pega Brasiliense, URT e Ituano.

O Vitória-ES garantiu vaga na competição por ter sido campeão da Copa Espírito Santo de 2018 e o Serra-ES por ter conquistado o título do Campeonato Estadual de 2018. Ambos buscam o acesso à Série C de 2020.

A Competição é composta pelos quatro clubes que caíram da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano – Salgueiro, Juazeirense, Tupi e Joinville – mais 64 equipe classificadas pelos estaduais e copas organizadas pelas federações do país.

A competição tem início previamente marcado para o dia 4 de maio (sábado), contudo, os confrontos ainda não estão definidos em suas datas, horários e locais. O sistema de disputa não sofreu nenhuma alteração, sendo realizado em seis fases distintas.

Na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de 4 clubes cada, de onde se classificarão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.

Equipes estão fora da competição há mais de 10 anos

O Serra-ES retorna ao Campeonato Brasileiro após 11 anos. Em 1999 conquistou o acesso para a Série B, e quando jogou a Série C, não disputava uma das divisões da competição nacional desde 2008.

O Vitória-ES, após 13 anos, volta a disputar uma competição nacional. Com a conquista da Copa Espírito Santo 2018, o clube garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória