Série B 2019 têm sete clubes confirmados

30 de novembro de 2018

O Campeonato Estadual Série B de 2019 começa no dia 16 de março com a participação de sete clubes – Vilavelhense, São Mateus, Pinheiros Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras – G.E.L., Espírito Santo Sociedade Esportiva., Linhares Futebol Clube e Brasil Capixaba. A definição ocorreu em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), na tarde desta quinta-feira (29) 

Junto aos representante dos clubes presentes no Conselho Arbitral – Vilavelhense , São Mateus, Pinheiros,  Brasil Capixaba, e o presidente Gustavo Vieira, ficou definido que os jogos do campeonato somente serão realizados aos finais de semana e às 15 horas.

Forma de Disputa

1ª Fase – todos contra todos, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 4 clubes melhores classificados; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

Caso aconteça a confirmação de uma 8ª equipe a forma de disputa será a seguinte: 1ª Fase (Fase de grupos) – clubes serão divididos em duas chaves, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 2 clubes melhores classificados em cada chave; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

Divisão das chaves

Chave A – Pinheiros F.C., Espirito Santo S.E., A.A. São Mateus e Linhares F.C.;

Chave B – Vilavelhense F.C., G.E.L., S.C. Brasil Capixaba; a 8ª equipe que confirmar ira compor a Chave B.

tabela e regulamento serão publicados no dia 16 de janeiro. 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória