Cresce o número de participantes para a Série B de 2019

26 de setembro de 2018

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26) os representantes dos clubes que irão participar do Campeonato Estadual Série B de 2019 definiram junto ao presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, todos os detalhes da próxima edição da competição que vai começar no dia 16 de março, e poderá ter a participação de mais de oito clubes.

Demonstraram interesse em participar Vilavelhense, Aracruz, Castelo, Castelense, Sport-ES, Linhares, GEL, Esse,  Doze, São Mateus, além do novo clube filiado à FES, e estreante na Série B, Aster Brasil Futebol Clube.

Estiveram presentes neste Conselho Arbitral os representantes do Vilavelhense, Doze, Castelo, Brasil Capixaba, e Aster Brasil Futebol Clube.

Duas propostas estão definidas para a forma de disputa

Caso seja confirmada a participação de mais do que oito clubes: 1ª Fase (fase de grupos) – Os clubes serão divididos em duas chaves, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 2 clubes melhores classificados em cada chave; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

Em caso de confirmação de até sete clubes: 1ª Fase – todos contra todos, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 4 clubes melhores classificados; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

O termo de compromisso e o ofício com a indicação de local, dia e horário que mandará seus jogos deverão ser protocolados até o dia 09 de novembro.

Na próxima reunião serão definidos os reais participantes e a forma de disputa oficial.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra