Definidos ao mandos de campo da fase semifinal do Capixabão Sedex 2018

12 de março de 2018

Em reunião realizada nesta tarde, na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), em Vitória, foram definidos os mandos de campo entre a entidade e os representantes dos quatro clubes semifinalistas.

A fase semifinal será disputada pelas quatro equipes melhores classificadas na fase anterior em jogos de ida e volta, classificando para a fase final os clubes vencedores em cada confronto.

No dia 17 o Espírito Santo enfrenta o Real Noroeste, no Estádio Kleber Andrade, às 16 horas, no dia 18 o Rio Branco encara o Serra, às 15 horas no Olímpio Perim. Os jogos de volta acontecem no dia 24, quando o Real Noroeste recebe o Espírito Santo, no José Olímpio da Rocha, às 16 horas, e no dia 25 quando o Serra recebe o Rio Branco, no Robertão, às 15 horas.

A fase final será disputada pelas equipes em partidas de ida e volta, caso as duas associações permaneçam empatadas em número de pontos, sendo o primeiro item para desempate o saldo de gols na fase final, caso ainda persista a igualdade entre as duas equipes, a equipe campeã será a melhor classificada na fase preliminar (1ª Fase).

O estádio deverá ter capacidade minima de cinco mil pessoas sentadas na fase final, conforme Art. 28 do Regulamento Específico da Competição.

Art. 28 – Todos os estádios deverão obedecer às normas de segurança e de higiene exigidas pela legislação (municipal, estadual e federal) e com laudos expedidos pelo Corpo de Bombeiros, contendo a capacidade de público de 2.000 (duas mil) pessoas sentadas para os jogos da 1ª e 2ª fases, e de 5.000 (cinco mil) pessoas sentadas para as partidas da Fase Final.

O Presidente da FES, Gustavo Vieira informou que a equipe campeã será a representante do Estado no Campeonato Brasileiro Série D de 2019 e também na Copa do Brasil de 2019.

As partidas finais serão realizadas nos dias 31 de março e 07 de abril. Em caso de classificação para a fase final os clubes Espírito Santo  e Rio Branco  mandarão os seus jogos no Estádio Kleber Andrade. No caso de classificação do Serra e Real Noroeste, os clubes terão até o dia 22 de março para indicar o local onde mandará os seus jogos.

Para que o Real Noroeste F.C. receba a partida da fase final no José Olímpio da Rocha, terá que apresentar o Laudo do Corpo de Bombeiros com capacidade para cinco mil pessoas sentadas.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha