Confira as novidades sobre o lançamento do Capixabão Sedex 2018

23 de janeiro de 2018

Evento lançamento 

O evento de lançamento do Capixabão Sedex 2018, realizado pela FES, aconteceu na última quinta-feira (18), no Shopping Praia da Costa, e contou com representantes do Governo do Estado, empresários, patrocinadores, clubes participantes, técnicos, jogadores e imprensa esportiva. Na ocasião, a Federação anunciou os patrocinadores e as novidades do campeonato estadual 2018. Saiba mais!

Nova parceria 

A Federação Capixaba anuncia o fechamento de uma importante parceria com o Correios, no modelo title sponsor. Trata-se de uma espécie de contrato reconhecido e utilizado em alguns dos campeonatos mais fortes do mundo, como a Premier League. Nestes moldes, o campeonato recebe o nome do patrocinador. O contrato tem vigência de um ano e só foi possível ser firmado porque a FES foi a única entre todas as Federações estaduais a ter cumprido as exigências legais para conquistar o certificado de modelo de governança, emitido pelo Ministério do Esporte. A intenção da Federação com este novo modelo é dar suporte financeiro para os clubes, valorizar os campeões e os vices, além de continuar incentivando a formação de árbitros cada vez melhores.

Transmissão ao vivo 

A FES e os 10 clubes participantes do Campeonato Capixaba firmaram um contrato com a TV Capixaba para as temporadas 2018 e 2019, que prevê o direito de transmissão de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h, na TV Capixaba. Além disso, a ampla cobertura do Capixabão Sedex 2018 também estará no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação. Algumas partidas do campeonato também serão transmitidas via internet através da fanpage Torcida ES.

Capixabão Sedex 2018 

Foi dada a largada para o Capixabão Sedex 2018! Com o início no sábado (20), a primeira transmissão ao vivo pela página www.facebook.com/torcidaes foi da partida entre Espírito Santo e Serra, válida pela primeira rodada do Capixabão. O campeonato estadual contará com os seguintes clubes: Atlético-ES, Desportiva Ferroviária, Doze, Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco VN, São Mateus, Serra, Tupy e Vitória.

Estádios renovados 

O Rio Branco de Venda Nova do Imigrante está de casa nova! Com o retorno à Série A do campeonato, o clube apresenta a ampliação do estádio Olímpio Perim e as melhorias nas instalações preparadas para receber os jogos de mando do clube no campeonato, com a capacidade de 2.100 pessoas. Segundo o presidente do clube, Erivelto Uliana, a expectativa de receber os jogos do campeonato de 2018 é grande. “Queremos lotar os quatro jogos de mando do Rio Branco, em Venda Nova”, conta.

Também há mudanças em São Mateus. O estádio Sernamby está com nova iluminação! A parte elétrica, reatores e lâmpadas foram trocadas, em parceria e apoio ao clube com empresários e poder público do município. Para o presidente do clube da cidade, Girley Oliveira, as expectativas da equipe e da cidade para o início do Capixabão 2018 Sedex são as melhores. “Estamos todos empolgados”, afirma.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia