Capixabão Sedex 2018 anuncia patrocinadores e inovações

18 de janeiro de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) anunciou o fechamento de uma importante parceria com o Sedex, no modelo title sponsor. Trata-se de uma espécie de contrato reconhecido e utilizado em alguns dos campeonatos mais fortes do mundo, como a Premier League. Nestes moldes, o campeonato recebe o nome do patrocinador.

“É com muita satisfação que estamos tendo a oportunidade de apoiar o futebol capixaba. O futebol valoriza o trabalho em equipe, a saúde, a competição saudável, e ele se alia muito aos valores dos Correios e Sedex”, explica o superintende Estadual dos Correios, Fábio Vieira Cesar.

O contrato, que tem vigência de um ano, só foi possível ser firmado porque a FES foi a única entre todas as Federações estaduais a ter cumprido as exigências legais para conquistar o certificado de modelo de governança, emitido pelo Ministério do Esporte.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, explica que a Federação terá um compromisso ainda maior com o futebol capixaba. “É a primeira experiência do Sedex na modalidade, então, nós temos uma grande responsabilidade. É um patrocínio importante que vai dar tranquilidade financeira para os clubes e promover maior divulgação. Além disso, haverá premiação para o clube campeão capixaba, o vice e ao melhor árbitro do campeonato. Enfim, a nossa expectativa é a melhor possível”.
Também patrocinador, o Banestes está presente em mais um ano no Campeonato Capixaba reforçando o apoio ao futebol local. Segundo o presidente da entidade, Michel Sarkis, faz parte da missão do Banestes ajudar o esporte capixaba a desenvolver, em especial o futebol, que é uma grande paixão de todos.

Transmissão Ao Vivo
A ocasião também contou com o anúncio da transmissão de jogos do campeonato pela TV Capixaba, afiliada à Rede Bandeirantes de televisão. “O esporte faz parte do DNA da Band TV e da TV Capixaba. Nós temos uma proposta de trabalhar um conteúdo que tenha uma conectividade direta com o nosso telespectador. E o Campeonato Capixaba vai nos dar essa possibilidade. A gente quer e acredita que pode contribuir muito com o desenvolvimento e divulgação do futebol local”, conclui o diretor da Rede Capixaba, Carlos Magalhães.

O contrato com a TV Capixaba para as temporadas 2018 e 2019 prevê o direito de transmissão de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h, na TV aberta. Além disso, a ampla cobertura do Capixabão Sedex 2018 nas outras mídias do veículo. Algumas partidas do campeonato também serão transmitidas via streaming através da fanpage Torcida ES.

Realizado pela FES, o evento aconteceu nesta quinta-feira (18), no Shopping Praia da Costa, e contou com representantes do Governo do Estado, entidades públicas, clubes participantes, técnicos, jogadores e imprensa esportiva.

Capixabão Sedex 2018
Com o início neste sábado (20), a primeira transmissão ao vivo pela página facebook.com/torcidaes será da partida entre Espírito Santo e Serra, válida pela primeira rodada do campeonato estadual que conta com os seguintes clubes: Atlético-ES, Desportiva Ferroviária, Doze, Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco VN, São Mateus, Serra, Tupy e Vitória.

O campeão do Capixabão 2018 garante vaga para disputar a Copa do Brasil 2019 e a Série D do Campeonato Brasileiro 2019.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória