FES divulga o cronograma oficial das competições de 2018

10 de outubro de 2017

O calendário do futebol capixaba em 2018 terá 11 competições, sendo sete iniciadas no primeiro semestre e quatro no segundo. A abertura da temporada será no dia 20 de janeiro com a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual da Série A, classificatório para a Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro Serie D de 2019. Na sequência, de 24 de fevereiro a 2 de junho, acontece o Campeonato Estadual da Série B.

A realização do Campeonato Estadual Sub 20 permanece separada da Série A, e começa no dia 10 de março. A participação na competição é obrigatória para clubes da Série A e optativo aos clubes que disputam a Série B, e classificatória para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. A partir de 3 de março, será aberta a temporada dos campeonatos amadores Interligas e os estaduais Sub 15, Sub 17 e Feminino.

A Copa Espírito Santo, competição que como poucas no calendário do futebol brasileiro, mantém o atleta em atividade após os estaduais, abre o segundo semestre para jogos profissionais, e acontece de 28 de julho a 27 de outubro. A competição é classificatória para a Copa Verde de 2019 e Campeonato Brasileiro Serie D de 2019. Também tem início no segundo semestre a Copa Espírito Santo Sub 15, Sub 17.

No mesmo período, a FES criou a Copa Espírito Santo Sub 20 para atender a uma solicitação dos clubes, e desta forma  os atletas desta categoria não ficarão sem atividade no período. A competição será aberta a todos os clubes profissionais filiados e encerra o calendário de 2018.

Acesse o Calendário

http://www.futebolcapixaba.com/wp-content/uploads/2017/10/Calendário-Competições-FES-2018.pdf


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca