Capixabão 2017 retorna no dia 08, após paralisação da polícia

3 de março de 2017

Após 31 dias de paralisação dos jogos devido à falta de policiamento, o Capixabão 2017 retorna na próxima quarta-feira, dia 08, com dois jogos da segunda rodada e um jogo da quarta rodada.

Pela segunda rodada, às 15 horas, São Mateus e Vitória jogam no Estádio Sernamby, em São Mateus. Às 19h15, Desportiva e Espírito Santo se enfrentam no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Devido a participação do Rio Branco na Copa Verde, a partida da quarta rodada foi antecipada e acontece no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, às 20h15, contra o Itapemirim.

De acordo como Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira, a tabela foi minuciosamente reprogramada para que os clubes possam realizar os seus jogos.

– Durante a paralisação da Polícia Militar fizemos um estudo detalhado para conseguirmos remarcar os 22 jogos que deixaram de ser realizados. Neste período, os jogadores não deixaram de se preparar para o Capixabão. Os clubes vinham num ritmo muito bom de planejamento, com jogadores contratados e treinamento sério. Estamos apostando na retomada de uma competição de forte nível competitivo.

A FES também tomou todas as medidas administrativas para a retomada dos jogos. Solicitou o policiamento aos batalhões antes do feriado de Carnaval, e ainda comunicou à Secretaria de Segurança Publica do Estado (Sesp).


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha