Espírito Santo será a casa da Austrália no período de preparação para a Copa do Mundo de 2014

10 de dezembro de 2013

Membros da Federação Australiana de Futebol estiveram em Vitória no último sábado para anunciar que o Espírito Santo foi o local escolhido para a que a delegação permaneça durante todo o período de preparação e disputa do Mundial – que está marcado para começar no dia 12 de junho.

O anúncio foi feito no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do Governador Renato Casagrande, o Secretário Geral da Federação de Futebol da Austrália (FFA), David Gallop e o Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente.

“Optamos por Vitória porque achamos o clima daqui mais parecido com o da Austrália. A cidade também é pequena e o deslocamento será muito rápido, principalmente entre o hotel e o local de treino. Essa mesma facilidade será encontrada pelos torcedores australianos que vierem para cá – revela o dirigente australiano”.

A delegação australiana, composta de 50 pessoas, chega ao Espírito Santo no dia 28 de maio e permanece aqui até a fase de classificação. A delegação escolheu o Hotel Ilha do Boi para se hospedar, pois de acordo com o dirigente australiano,  a infra-estrutura e a beleza e a privacidade que  local oferece são ideais. O local escolhido para treinamento será o Estádio Engenheiro Araripe, hoje Arena Unimed Sicoob,  casa da Desportiva Ferroviária, em Cariacica.

De acordo com o Presidente da FES, Marcus Vicente, a Austrália disputará pelo menos um amistoso no Estádio Kleber Andrade, que está em reconstrução. “Somos o único estado, fora das 12 cidades-sede que conseguiu atrair uma seleção para o período de preparação e isso reforça o empenho que o Governador Renato Casagrande diante das necessidades do nosso cronograma. O momento é de muito foco no acompanhamento das obras”.

Copa 2014

A Austrália é o quarto pais, atrás do Brasil, que mais comprou ingressos  para a  Copa de 2014. Já foram vendidos 15 mil e a expectativa é que chegue a 20 mil torcedores. Brasil, México, Inglaterra são os que mais compraram até o momento.

Está confirmada a presença de seis canais australianos de televisão para virem ao Espírito Santo, além dos profissionais de mídia impressa e eletrônica. Ao final da temporada este número poderá chegar a 700 jornalistas que passarão por aqui.

Estréia

A Austrália está no Grupo B e fará o seu primeiro jogo no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O segundo jogo será contra a Holanda, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, dia 18 de junho. No dia 23 o duelo será contra a Espanha, na Arena da Baixada, no Paraná.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória