Esporte Clube Aracruz recebe recursos para restaurar a iluminação do estádio do Eugênio Bitti

4 de novembro de 2013

Na última sexta-feira, dia 1º de novembro, o prefeito Marcelo Coelho recebeu em seu gabinete o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente e o presidente do Esporte Clube Aracruz, Eduardo Bitti e sua diretoria, para discutirem sobre os investimentos a serem aplicados no futebol da cidade. A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Erick Musso.

Por meio de uma parceria entre a FES e a CBF, o clube receberá um investimento aproximado de 25 mil reais para restaurar a iluminação do estádio Eugênio Bitti, o “Bambu”.  A intenção é que os jogos do próximo Campeonato Capixaba de Futebol possam ser realizados durante à noite. Como a iluminação está comprometida, os jogos estavam sendo realizados somente no período da tarde.

Dentro de 30 dias o material será entregue no estádio ao presidente do Esporte Clube Aracruz, Eduardo Bitti, e a partir deste momento será dado início às novas instalações. Com essa iniciativa o estádio irá receber 27 novos reatores, 27 lâmpadas de vapor metálico e uma nova chave blindada.

Durante a reunião, que foi solicitado ao prefeito, que ele intermediasse junto à iniciativa privada, a aquisição de recursos para serem aplicados na categoria de base do Aracruz Esporte Clube, e desta forma, possibilitar uma maior chance de descobrir talentos fomentando um futuro mais promissor ao futebol da cidade.

O futebol de Aracruz é um dos mais tradicionais do estado. Fundado em 12 de junho de 1954, o “Dragão Vermelho” foi o campeão estadual de 2012 e é o atual vice- campeão capixaba.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia