FES filia nova Liga de Futebol Amadora

1 de abril de 2013

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) filiou, nesta tarde, mais uma Liga de Futebol Amadora. A formalização aconteceu na sede da FES e contou com a presença do Diretor Executivo da FES Gustavo Vieira, do presidente da Liga Desportiva Kenedense (LDK), Romildo Teixeira, do Secretário de Cultura Turismo Esporte e Lazer de Presidente Kenedy, do Secretário de Meio Ambiente Leandro Rainha e do Vereador Brunão do Povo.

” A idéia de criar a liga em Kenedy surgiu da vontade de fomentar o esporte na cidade utilizando o futebol como ferramenta de inclusão social. Firmamos uma parceria de credibilidade com a FES e assim será possível o resgate desse esporte em nosso município. Afirma o presidente da Liga Desportiva Kenedense (LDK), Romildo Teixeira.

Para o Secretário de Esportes Zenildo da Rosa Porto, a Liga poderá contribuir com a vontade da Secretaria de Esportes em realizar competições de maneira organizada. “Não conseguiremos fazer um futebol sério sem o apoio da Federação de Futebol. É uma parceria que se inicia com um trabalho sério.

Ao filiar uma Liga de Futebol Amadora, é possível proporcionar aos jovens atletas a chance de se destacarem nas competições oficiais realizadas pela Federação de Futebol e ter a possibilidade de serem contratados por equipes profissionais, além de promover a inclusão social nas comunidades; integrar, socializar e proporcionar lazer.

A FES promove anualmente 7 competições amadoras – Campeonato Interligas, Campeonato Estadual Feminino, Campeonato Estadual SUB 13, Copa Espírito Santo SUB 15 e 17, Copa Espírito Santo Feminino, Copa SUB 17 Nacional do Espírito Santo.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória