Espírito Santo F.C.


Fundado em: 19/10/2007

Gestor
Presidente: Rogério Salume

Contato
esfc.vix@gmail.com

Mídias Sociais
Facebook – https://www.facebook.com/ESFCoficial/
Instagram – https://www.instagram.com/espiritosantofc/
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCBncF9CshYMDFdRr7SNhr_g
Site – http://www.esfc.com.br/

O Espírito Santo Futebol Clube ou Santão foi fundado em 06 de agosto de 2006, em Anchieta, sul do Espírito Santo. O time teve sua primeira participação como profissional em 2008, na segunda divisão do Campeonato Capixaba. Em 2009 ficou em 2º lugar na competição. Em 2010, quando atingiu a primeira divisão do campeonato, perdeu para o Rio Branco de 14 a 2, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2013 foi rebaixado novamente e perdeu investimentos, inclusive da prefeitura de Anchieta, forçando o fechamento do clube.

Em 2014, um grupo de empresários comprou o Espírito Santo e o transformou em uma sociedade anônima. Atualmente a sede do clube é em Serra, região metropolitana do Espírito Santo. A primeira conquista da nova fase do time foi em 2015 pela série B do Campeonato Capixaba. A vitória foi por W.O contra o Doze.
Dentre as competições nacionais que o time coleciona estão a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O time já está em seu segundo escudo. O primeiro era igual ao atual, acrescentando apenas um Sol atrás. As cores presentes são as mesmas da bandeira do Espírito Santo, inclusive na mesma ordem. Apesar das conquistas, o time volta a decair e é fechado novamente em 2018. Há planos que o clube volte a atuar em 2019.

A MARCA
Nosso escudo, renovado e estilizado em 2015, remete as cores da bandeira do Espírito Santo.

Campeonato Capixaba Série B (2015)
Copa Espírito Santo (2015)
Torneio Seletivo Capixaba (2016)