Os supervisores e gerentes dos clubes profissionais do Espírito Santo participam, nesta quarta-feira (04), das 11 às 17 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD – ES), do curso de Transferência Internacional de Atletas – Transfer Matching System (TMS).
O TMS trata-se de um sistema on-line da FIFA que torna as transferências internacionais de jogadores mais rápidas, simples e transparentes. O curso vai abordar todos os aspectos relacionados ao sistema e tirar dúvidas dos participantes. “É um sistema obrigatório da FIFA no qual permite a realização de transferências internacionais somente a clubes cadastrados no TMS”. Comenta o Diretor Executivo da FES e presidente eleito, Gustavo Vieira.
O curso será ministrado pelo membro do Departamento de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bernardo Zalan.
O TMS exige a informação de detalhes sobre o jogador a ser transferido, sobre os clubes envolvidos e sobre todos os pagamentos (valores, datas e dados bancários). Todos os detalhes devem ser identificados como documentos de identidade do jogador, o novo contrato de trabalho e o contrato de transferência entre o clube antigo e o novo.