O Porto Vitória Futebol Clube, equipe bi-campeã estadual na categoria Sub 17, estréia na manhã deste domingo, dia 10, às 9 horas, na 32ª edição da Taça BH. Muriaé, será a cidade sede do Porto Vitória na competição. A equipe enfrenta o Nacional de Muriaé e na sequência, São Paulo e Flamengo.
A Taça BH SUB 17 é disputada desde 1985, já faz parte do calendário de competições de base do Brasil e reúne, desde o ano passado, atletas sub-17 de grandes equipes nacionais e do exterior. Nesta temporada, o torneio contará com a participação de 32 clubes, sendo Chivas Guadalajara, do México, e Shandong Luneng, da China, os representantes estrangeiros no campeonato.
As quatro cidades sede – Belo Horizonte, Guaxupé, Muriaé e São João Del-Rei vão receber as delegações participantes. Os times serão divididos em oito grupos, cada um com quatro integrantes, e avançam para a fase da competição os dois melhores classificados de cada chave.
Assim como na última edição, a competição será acompanhada de perto por olheiros, intermediários da Confederação Brasileira de Futebol e pela equipe técnica da Seleção Brasileira Sub-17. O técnico, Carlos Amadeu, assim como o staff de observadores (scout) da CBF, estará presente em diversas partidas para monitorar e acompanhar os atletas no decorrer da competição.
A decisão da Taça BH acontece no dia 24 de julho, domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.