A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) é a primeira federação de futebol a receber Certificação pelo Ministério do Esporte, que se adequou acerca da Portaria/ME n º 224/2014, em cumprimento das exigências previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, chamada Lei Pelé.
Essa certificação visa conceder às entidades sem fins lucrativos, que são componentes do Sistema Nacional do Desporto, autorização para realizar convênios, podendo receber recursos da administração pública direta e indireta.
Permite à FES a elaboração de projetos via Lei de Incentivo e a captação de recursos, via outras formas, junto ao Governo Federal.
“Estamos elaborando três projetos via Lei de Incentivo junto ao Ministério do Esporte para dar entrada em setembro, e também estamos buscando outras formas de viabilizar recursos para os nossos filiados, e para as nossas competições. É um novo leque de opção para a utilização de recursos federais”. Explicou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.