Após a vitória de 5 a 4 sobre o Atlético – AC a Desportiva garantiu sua vaga na primeira fase da Copa do Brasil em jogo de volta realizado nesta quarta-feira (ontem), no Estádio Engenheiro Araripe. A próxima partida, jogo de ida da primeira fase, também será em casa, no dia 10 de abril, às 20h30, contra o Figueirense.
Ficha técnica
DESPORTIVA 5 X 4 ATLÉTICO-AC
Desportiva: Felipe; Thiago, David, Renan (Vitor Bubu) e Helder; Carlos Alberto (Pablo), Gilmar, Carlos Vitor e Léo Oliveira; Flávio Santos (Gabriel) e David Dener. Técnico: Mauro Soares
Atlético-AC: Máximo; Wanderson (Evilásio), Afonso (Jeferson), Marquinhos e Matheus; Zé Marco, Renato, Vilson (Sandro) e Alcione; Lelão e Gessé. Técnico: Ulisses Torres
Público: 3.293
Renda: R$48.710,00
Gols:
Desportiva: David Dener, Flávio Santos, Carlos Vitor (2) e Léo Oliveira
Atlético-AC: Alcione, Gessé, Jefferson e Lelão
Perfil da Desportiva Ferroviária
Fundada em 17 de junho de 1963, o clube chega a meio século esse ano. Foi denominada Desportiva Capixaba de 1999 a 2011 por uma parceria empresarial. Levantou 16 títulos estaduais, sendo a segunda maior campeã, atrás apenas do Rio Branco de Vitória, com 36. Representa a cidade de Cariacica, a 15km da capital.
A equipe jogou a Série A de 1973 a 1982, tendo como destaque o 15º lugar em 1980. A partir de 1983, a equipe ficou a maior parte do tempo na Série B, até sair de cena em 2001. Em 2003 Jogou a Série C, ficando sem calendário nacional desde então. Na Copa do Brasil, teve 6 participações, nunca passando da primeira fase.
Nos anos 2000, a equipe viveu uma crise, que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão do estado, voltando apenas ano passado, com a conquista do título da Série B e da Copa Espírito Santo, que lhe deu direito a disputar a Copa do Brasil.
Chegou a ser o líder do Estadual Série A e atualmente é o segundo colocado no com 16 pontos.