O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhou o presidente da Federação Marco Polo Del Nero em encontros com os presidentes da Câmara e Senado, nesta terça-feira (28).
Também fizeram parte da agenda da CBF em Brasília reuniões com o ministro do Esporte George Hilton, do Turismo Henrique Eduardo Lyra Alves, e com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
Pela primeira vez, presidente e vice fizeram visitas oficiais após a posse, ocorrida no último dia 16 de abril. Del Nero e Vicente, acompanhados de deputados e membros da CBF debateram com o ministro dos Esportes a MP 671, em tramitação na Câmara dos Deputados.
A possibilidade de uma loteria para financiar categorias de base e futebol feminino foi bem recebida pelo ministro, que se comprometeu a fazer o debate internamente no Governo Federal.
Aos presidentes da Câmara e Senado, os membros da comitiva pediram atenção às matérias relativas ao esporte, bem como a manutenção de comissões para debater outros pontos de pauta, mesmo após a provação da MP 671.
Na Justiça, o pedido de atenção ficou por conta da violência no esporte, que precisa de ações mais efetivas para garantir a segurança dos frequentadores dos estádios, bem como dos desportistas e membros das equipes de campo.
“Fizemos bons debates, com os ministros e presidentes das duas Casas Legislativas, para que possamos avançar com o futebol brasileiro, fazendo do esporte um instrumento de transformação social e para que as famílias brasileiras possam usufruir deste espetáculo em segurança, comparecendo aos estádios”, destacou Marcus Vicente.