O atual mandatário foi reeleito nesta terça-feira (18), com o vice Edmar Tononi, pela chapa “Todos Pela Tiva.
Wilson recebeu 77 votos. Dos 165 sócios aptos a votar 78 compareceram na sede do clube para exercerem seu direito e um votou em nulo. O segundo mandato do atual presidente, que começa no dia 01 de janeiro de 2015 e termina em 31 de dezembro de 2016, coincide com um dos momentos mais delicados da história do clube, que soma R$ 80 milhões em dívidas, referentes ao passado da Desportiva Capixaba, da sociedade com o Grupo Marcelo Villa Forte e Oliveira Empreendimentos S/A.
“A torcida pode continuar confiando no trabalho da nossa equipe, porque, independente do que aconteça, a Desportiva terá a sua frente pessoas interessadas em conseguir com que seu patrimônio fique completamente intacto. Todos sabem que herdamos uma dívida muito grande da Desportiva Capixaba e do Grupo Frannel, mas não será por falta de luta que nós perderemos essa batalha”, garante Wilson.
Também para o vice Edmar Tononi, o principal desafio para o mandato seguinte continua sendo a situação financeira e jurídica da Desportiva Ferroviária, que por conta disso, encontra dificuldades para entrar em campo no ano que vem e pode não disputar o próximo Campeonato Capixaba.
“Estamos felizes pela oportunidade de continuarmos com esse trabalho. A nossa meta é seguir tentando desfazer essa sociedade na Justiça. Esse é o problema principal do clube. Só assim nós vamos conseguir caminhar. Mas para isso, nosso departamento jurídico segue trabalhando muito e confiamos em um avanço ainda neste ano”, comenta Tononi.