Três times vencem na 3ª rodada do Campeonato Capixaba Feminino    

20 de junho de 2024

Fotos: Acervo/FES e divulgação dos clubes 

Quatro jogos agitaram a tabela do Campeonato Capixaba Feminino, no último fim de semana. E quatro times comemoraram a vitória, pela 3ª rodada da competição.

Na Chave A, as duas equipes visitantes levaram a melhor, por goleadas. O FC Estadual superou o Harpia FC por 5 a 1, no Sernamby, em São Mateus, no domingo (16). No dia anterior, no “Camp Nou”, na Serra, o Vila Nova fez 9 a 0 em cima do GEL e agora soma 9 pontos na liderança do grupo.

Pela Chave B, outro time visitante se deu bem na rodada, o Prosperidade, que superou o Atlético Guarapariense por 4 a 1, no Campo do Aliança, em Guarapari, no domingo. O Prosperidade é o líder do grupo, agora com 9 pontos.

A única equipe mandante a vencer foi o Rio Branco FC, pela Chave B. O clube de Venda Nova do Imigrante recebeu o CSE Atlético Capixaba no Olímpio Perim, no domingo, e comemorou sua primeira vitória na história do futebol feminino, por 3 a 2.

Os jogos da 4ª rodada estão previstos para este fim de semana. Confira as informações atualizadas na página oficial da competição.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino é a principal competição de futebol feminino no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Feminino – Resultados da 3ª Rodada

Chave A

– Harpia FC 1 x 5 FC Estadual (16/06, Sernamby, São Mateus)

– GEL 0 x 9 Vila Nova (15/06, Camp Nou, Serra)

Chave B

– Rio Branco FC 3 x 2 CSE Atlético Capixaba (16/06, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

– Atlético Guarapariense 1 x 4 Prosperidade (16/06, Campo do Aliança, Guarapari)


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal