Porto Vitória e Rio Branco SAF disputam o título do Capixabão Sub-20, a partir desta sexta (17), ao vivo pela TVE

14 de maio de 2024

Fotos: Laila Pecorari/Rio Branco SAF, Laillah Martinelle/Porto Vitória e Divulgação/Rio Branco SAF

Porto Vitória e Rio Branco SAF avançaram à final do Campeonato Capixaba Sub-20 e carimbaram o passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. E o título estadual vale vaga para mais uma competição nacional do ano que vem, a Copa do Brasil Sub-20.

Depois de vencer na ida por 3 a 0, o Porto Vitória voltou a golear o Real Noroeste no jogo de volta das semifinais, por 5 a 1, na Estiva, na sexta-feira (10). Lucas Leopoldino chegou a abrir o placar para o time de Águia Branca, mas Natã, Lucas da Matta, Aubin, Kayki e Douglas viraram para a equipe alviverde.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Agradecer ao meu grupo e a todo mundo do clube. A base é humana e é muito importante essa parte humana, é muito importante acreditar nos meninos porque é só o começo”, disse emocionado o técnico Diogo Cabral, em entrevista à Porto TV.

No dia seguinte, no sábado (11), foi a vez do Rio Branco SAF comemorar. O time capa-preta garantiu a classificação com empate sem gols com o Nova Venécia SAF, no Zenor Pedrosa, depois de já ter vencido a primeira partida por 4 a 2.

“A gente está muito feliz por conseguir essa vaga para a Copa São Paulo, era o nosso principal objetivo no ano, apesar de sempre entrar para ser campeão. Desde 2016 a gente não conseguia isso, então profissionalmente foi incrível, nesse meu primeiro ano como treinador do sub-20. E a expectativa é a melhor para a gente conquistar esse título e também a vaga para a Copa do Brasil Sub-20. A gente sabe que serão dois jogos difíceis, mas a gente está bem focado para esses duelos contra o Porto”, afirma o técnico da equipe capa-preta, Vitor Torrezani.

A final será disputada em jogos de ida e volta e, em caso de empate na soma dos placares, o confronto vai para os pênaltis. A primeira partida é nesta sexta-feira (17), às 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, com entrada gratuita. O jogo da volta será no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu. As duas partida serão transmitidas pela TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook).

Desde 2009, Rio Branco SAF soma três títulos no Estadual Sub-20 (2011, 2012 e 2016). O Porto Vitória, por outro lado, busca a inédita taça para a sua galeria, depois de ser vice-campeão em 2022 e 2023.

Organizado pela FES, o Estadual Sub-20 recebe neste ano recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-20 – Final (Ida e volta)

– Rio Branco SAF x Porto Vitória (17/05, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Porto Vitória x Rio Branco SAF (25/05, 14:30, Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu)

Campeonato Capixaba Sub-20 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Nova Venécia 0 x 0 Rio Branco SAF (11/05, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Porto Vitória 5 x 1 Real Noroeste (10/05, Estiva, Serra)

 

 

 


Próximos jogos