1ª fase da Copa Verde tem duelo capixaba entre Real Noroeste e Rio Branco AC

15 de fevereiro de 2024

A Copa Verde 2024 terá o primeiro confronto entre times capixabas na história da competição regional. Real Noroeste e Rio Branco AC, os dois representantes do Estado, vão se enfrentar na primeira fase, no dia 28 de fevereiro, às 19h. A tabela foi publicada na última quarta-feira (14), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O confronto acontece em jogo único e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O local não está definido na tabela, mas o mando de campo é do Real Noroeste, por ter melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes.

O time capixaba que avançar já sabe que vai enfrentar o Vila Nova-GO nas oitavas de final, em jogo único e fora de casa. Nessa segunda fase, a disputa também vai para os pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

O Real Noroeste conquistou a vaga para a Copa Verde 2024 com o título do Capixabão do ano passado. Será a quinta participação da história do time na competição regional. O Rio Branco AC, que fará sua terceira participação, se classificou com o vice-campeonato da Copa Espírito Santo de 2023.

A Copa Verde é disputada por times do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O campeão garante vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. A melhor participação do futebol capixaba no torneio aconteceu em 2018, quando o Atlético Itapemirim foi vice-campeão diante do Paysandu.

Copa Verde 2024 – 1ª Fase

– Real Noroeste x Rio Branco AC (28/02, 19h, local indefinido)

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha