Porto Vitória é heptacampeão da Copa ES Sub-17

27 de novembro de 2023

 

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Campeão de tudo no sub-17, em 2023. Esse é o Porto Vitória, que conquistou a Copa ES Sub-17, no último sábado (25), depois de já ter levado o Estadual Sub-17 em julho.

Diante do Ypiranga, o time alviverde venceu por 3 a 0, no estádio Robertão, e comemorou o hepta na Copa ES Sub-17 (2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023), conquistado de maneira invicta.

Kauã foi quem abriu o placar, no primeiro tempo, aparecendo no segundo pau e se jogando para alcançar a bola cruzada por Luander. No segundo tempo, Lukinhas desarmou e tocou para Caio, que avançou até a entrada da área e finalizou na saída do goleiro. E Dodô, de cabeça, fez o terceiro após cobrança de escanteio.

“Foi um momento único, isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Só agradecer esse grupo por me ajudar dentro de campo e por ter me ajudado a fazer esse gol e abrir o placar da vitória”, comemorou o camisa 10 Kauã.

“É um trabalho de continuidade, o resultado em título é reflexo do que a gente vem fazendo fora de campo. Hoje eu senti os jogadores um pouquinho nervosos, não foi o melhor jogo que a gente fez. Mas apesar de ter oscilado um pouquinho na partida, conseguimos manter o controle e fizemos o suficiente para sair com o título”, avaliou o técnico Gustavo Caetano.

A final da Copa ES Sub-17 foi a primeira decisão do dia no Robertão, que contou com bom público nas arquibancadas. Logo na sequência, o Porto Vitória enfrentou novamente o Ypiranga, mas na final da Copa ES Sub-15, e o clube de Mimoso do Sul levou a melhor. O Ypiranga faturou o título inédito nas cobranças de pênalti (4 a 2), depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. As duas finais foram transmitidas pela FES TV, no YouTube.

Organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as Copas ES Sub-15 e Sub-17 deste ano contaram com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-17 – Final

– Ypiranga 0 x 3 Porto Vitória (25/11, Robertão, Serra)

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré