Comissão de Arbitragem da FES se manifesta contra racismo ocorrido com o árbitro Wendel Loureiro

22 de setembro de 2023

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) através da Comissão Estadual de Arbitragem vem a público manifestar, veementemente, seus repúdios à injúria preconceituosa sofrida pelo árbitro Wendel Loureiro Cabral, durante a partida entre Porto Vitória F.C. e Sport Clube Brasil Capixaba, no Campeonato Estadual Sub-20 , ocorrido no Estádio Pedro Maria Nelli, na tarde dessa sexta-feira (22).

É inaceitável que um profissional em seu ambiente de trabalho seja alvo de violência por exercer suas funções.

A FES e a Comissão de Arbitragem ressaltam a importância da colaboração por parte de todos os seus afiliados, para que sejam adotadas medidas efetivas afim de prevenir e coibir um episódio tão repugnante contra um membro da equipe de Arbitragem ou qualquer pessoa que seja.

Repudiamos, ainda, qualquer forma de agressão, com a certeza que as autoridades responsáveis tomarão as devidas providências no sentido de punir o agressor de acordo com a lei.

Expressamos nossa solidariedade ao Árbitro Wendel Loureiro Cabral,  e reiteramos nosso compromisso com o respeito a todos os amantes do futebol. Que um fato como esse nunca mais se repita em qualquer lugar que seja.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Final