Vila Nova vence o Prosperidade no jogo de ida da final do Estadual Feminino

22 de agosto de 2023

Foto: Reprodução da transmissão/Prosperidade

O Vila Nova levou a melhor no jogo de ida da final do Campeonato Capixaba Feminino. Fora de casa, a equipe superou o Prosperidade por 3 a 1 no último sábado (19), no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. Gabi Ferreira, duas vezes, e Martinha fizeram os gols das visitantes, e Larissa descontou para o time da casa.

As equipes voltam a se enfrentar no decisivo jogo do próximo domingo (27), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, com entrada gratuita para o público. Parceira do futebol capixaba, a emissora estatal TVE transmite a partida, em seus canais de TV, YouTube e Facebook.

Com o resultado do jogo da ida, o Vila Nova fica com a taça em caso de nova vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. O Prosperidade, portanto, precisa vencer por dois gols de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por três gols de diferença, para ser campeão no tempo regulamentar.

O “Vila” tenta conquistar o nono título estadual, que seria o oitavo consecutivo, enquanto o “Prospê” busca sua primeira taça na competição. As duas equipes estão se enfrentando na final pela quarta vez consecutiva e pela quinta vez na história.

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Feminino – Final (Ida)

– Prosperidade 1 x 3 Vila Nova (19/08, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

Estadual Feminino – Final (Volta)

– Vila Nova x Prosperidade (27/08, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana