Vila Nova supera o Prosperidade e conquista o Campeonato Capixaba Feminino pela nona vez

28 de agosto de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Nove vezes Vila Nova. Na quarta final consecutiva contra o Prosperidade, o Vila Nova levou novamente a melhor e levantou a taça do Campeonato Capixaba Feminino pela nona vez na história, a oitava consecutiva.

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Vila confirmou o título com vitória por 3 a 0 no domingo (27) chuvoso, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Duda abriu o placar, depois de receber dentro da área. A situação ficou pior para o Prosperidade quando Mica foi expulsa depois de receber o segundo cartão amarelo.

O Vila Nova, então, aproveitou. Luana ampliou com chute de longe, no canto esquerdo da goleira, e Duda, novamente, apareceu para fazer o terceiro, tocando para o gol vazio debaixo da trave após passe de Gabi.

Com mais essa conquista, o Vila Nova volta a representar o Estado no Campeonato Brasileiro Feminino A3, no ano que vem, feito muito comemorado pelas jogadoras.

“O sentimento é de felicidade, a gente vem trabalhando o ano todo para conquistar esse título mais uma vez. Tenho três títulos pelo Vila Nova, mas não teria chegado aqui se não fossem as (jogadoras) mais velhas, que estão sempre me incentivando, quando erro elas me ajudam a acertar e colocar a cabeça no lugar. Agora é comemorar! Vila Nova nove vezes campeão!”, comemorou Duda.

A partida teve portões abertos para a torcida e foi transmitida pela emissora estatal TVE, com equipe 100% feminina: narração de Ana Clara Lanius, reportagem de Izabela Toscano e Emanuela Afonso, e comentários de Marcela Delatorre.

O Estadual Feminino, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, contou com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Feminino – Final (Volta)

– Vila Nova 3 x 0 Prosperidade (27/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)

Estadual Feminino – Final (Ida)

– Prosperidade 1 x 3 Vila Nova (19/08, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15 - Semifinal
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Copa ES
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha