FES realiza o primeiro arbitral sobre o Estadual Feminino 2023

23 de maio de 2023

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou o primeiro arbitral para tratar dos assuntos referentes ao Campeonato Estadual Feminino 2023, na tarde desta terça-feira (23). A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024.

Participaram da reunião representantes das equipes Clube Atlético Guarapariense, FC Estadual, Harpia FC, Prosperidade, Serra, Vila Nova FC e Vilavelhense, além da Liga Mateense de Futebol Amador.

Diretor executivo da FES, Raphael Penitente informou questões e datas importantes sobre a disputa. Poderão participar da principal competição de futebol feminino do Estado todos os clubes filiados à FES ou que estejam registrados nas ligas filiadas à FES, desde que apresentem toda a documentação exigida.

Os times têm até o dia 29 de maio para confirmarem a participação e um novo arbitral deve acontecer no dia 31 de maio para definição da fórmula de disputa. A previsão é que o campeonato comece no dia 17 de junho.

O Estadual Feminino e os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, troféu e material esportivo.

O Vila Nova FC é o maior campeão capixaba feminino, com oito títulos, sendo sete consecutivos, e enfrentou o Prosperidade na final das últimas três edições.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus