Definidos os confrontos das quartas de final do Estadual Sub-20

23 de maio de 2023

Fotos: Bruno Pereira, Sem Cortes e divulgação dos clubes

As emoções do mata-mata do Estadual Sub-20 estão chegando. Os confrontos das quartas de final foram definidos, após o término da 10ª e última rodada da primeira fase no último fim de semana.

As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. A equipe que teve melhor classificação na primeira fase tem o mando de campo do segundo jogo e a vantagem do empate na soma dos placares.

Os confrontos serão entre Desportiva Ferroviária e Aster Brasil, Capixaba SC e Nova Venécia, Estrela do Norte e Rio Branco FC, além de Porto Vitória contra Vitória. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) confirmou nesta segunda-feira (22) as informações dos jogos de ida, que você confere no fim desta matéria.

Antes da 10ª e última rodada da primeira fase, Nova Venécia, Porto Vitória, Aster Brasil, Vitória e Rio Branco FC já estavam com a classificação garantida para a próxima fase. As três últimas vagas foram preenchidas por Desportiva Ferroviária, Capixaba SC e Estrela do Norte.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – Quartas de Final (Ida)

Desportiva x Aster Brasil (27/05, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Capixaba SC x Nova Venécia (26/05, 15h, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)
Estrela do Norte x Rio Branco FC (27/05, 15h, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)
Porto Vitória x Vitória (26/05, 15h, Pedro Maria Nelli, Serra)

Estadual Sub-20 – Resultados da 10ª Rodada

Chave A (Norte)*

Real Noroeste 0 x 2 Nova Venécia (21/05, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)
CTE Colatina 0 x 3 Porto Vitória (21/05, Idelfonso Roldi, São Roque do Canaã)

Chave B (Centro)

GEL 1 x 14 Vitória (21/05, Gil Bernardes, Vila Velha)
Serra 1 x 1 Capixaba SC (21/05, Robertão, Serra)
Aster Brasil 0 x 1 Vilavelhense (21/05, Pedro Maria Nelli, Serra)

Chave C (Sul)

Atlético Itapemirim 0 x 2 Estrela do Norte (20/05, José Olívio Soares, Itapemirim)
Desportiva 2 x 0 Rio Branco AC (20/05, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Rio Branco FC 5 x 1 Sport CBC (20/05, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

*Após solicitação dos clubes, o jogo entre São Mateus e Pinheiros FC, que aconteceria pela Chave Norte, foi cancelado pela FES considerando a não possibilidade de classificação das equipes para a próxima fase e que o resultado da partida afetaria a ordem de classificação do campeonato, além do prejuízo financeiro que o jogo poderia gerar aos clubes.

Tabela do Estadual Sub-20

 


Próximos jogos