Comissão de Arbitragem da FES premia melhores assistentes e árbitro do Capixabão 2023 e parabeniza novos nomes do quadro da CBF

3 de maio de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (CA-FES) premiou, na noite da última terça-feira (02), os melhores do Capixabão 2023, em evento realizado no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. Dois assistentes e um árbitro receberam premiação em dinheiro.

Os assistentes vencedores foram Arthur Pancieri e Pedro Amorim, que trabalharam no segundo jogo da final, além de outras partidas e concorreram com outros dois finalistas: Adilson Gomes e Douglas Moreira.

O melhor árbitro do Capixabão 2023 foi Fabiano Alves, que levou o prêmio, depois de concorrer com outros dois finalistas: Dyorgines Padovani e Raphael Garcia. O vencedor atuou no jogo de ida da final e em outras quatro partidas no campeonato.

“Agradecemos a FES, na pessoa do nosso presidente Gustavo Vieira, que acredita no nosso projeto, no desenvolvimento da arbitragem. O prêmio é uma motivação a mais para o árbitro, que já tem um compromisso com a instituição e com os clubes”, explica Marcos André Gomes, vice-presidente da CA-FES, enaltecendo a importância do prêmio que começou no ano passado.

“São três árbitros do interior, o Pedro que é de Ibatiba, o Arthur que é de Montanha, e o Fabiano que é de Colatina, cada um com sua história de superação. Fabiano é um árbitro do quadro básico, então isso demonstra que a gente não vê escudo ou nome, mas apenas desempenho. E todos foram eleitos pelo desempenho ao longo do campeonato”, emenda Marcos André ao falar sobre os vencedores da noite.

A arbitragem capixaba também comemorou a entrada de cinco novos nomes no quadro nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o árbitro Rafael Lourenço e os assistentes Leonardo Knidel, Larissa Knidel, Douglas Moreira e Arthur Pancieri.

No evento, os cinco receberam o escudo da CBF e foram aplaudidos pelos colegas. Outros árbitros e assistentes que já estavam no quadro nacional também receberam os novos escudos da entidade máxima do futebol brasileiro.

“São cinco jovens, todos abaixo de 30 anos de idade, com carreira promissora pela frente, ainda em desenvolvimento. É esse o estereótipo de árbitro que a CBF pede, árbitros jovens com capacidade de desenvolvimento. A gente vê neles chances de alcançarem pontos maiores dentro da arbitragem não só aqui no Espírito Santo, mas no futebol brasileiro e, quem sabe, internacional”, avalia Marcos André.

Melhores da Arbitragem do Capixabão 2023

Árbitro: Fabiano Alves
Assistentes: Arthur Pancieri Pires e Pedro Amorim de Freitas

Novos integrantes no Quadro Nacional de Arbitragem da CBF

Árbitro: Rafael Lourenço de Oliveira
Assistentes: Leonardo Knidel Entringer, Larissa Knidel Entringer, Douglas da Silva Moreira e Arthur Pancieri Pires

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15 - Semifinal
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Copa ES
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha