Abertura do returno do Estadual Sub-20 tem vitórias de oito times e um empate

27 de abril de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia, Divulgação/Sport CBC e Divulgação/Rio Branco FC

Agora é reta final da primeira fase do Estadual Sub-20. Na 6ª rodada, que marcou a abertura do returno da competição, oito equipes venceram e duas ficaram no empate.

O Porto Vitória venceu o Real Noroeste por 2 a 0, na última quinta-feira (20), na Estiva, e se manteve na liderança da Chave A (Norte), com 14 pontos. No mesmo grupo, o São Mateus venceu o CTE Colatina por W.O. (3 a 0) no sábado (22). O Nova Venécia também comemorou os três pontos no grupo, superando o Pinheiros por 4 a 1 no Zenor Pedrosa, no domingo (23).

Na Chave B (Centro), a rodada começou com triunfo do Capixaba SC diante do Vitória por 2 a 1, na última quinta-feira, no Manoel de Araújo Oliveira. No mesmo estádio, o Vilavelhense venceu o Serra por 2 a 0, na sexta-feira (21). O grupo é liderado com 18 pontos pelo Aster Brasil, que aplicou uma goleada de 9 a 0 em cima do GEL, no Gil Bernardes, na quarta-feira (26).

Quem lidera a Chave C (Sul) com 14 pontos é o Rio Branco FC, que visitou o Atlético Itapemirim e venceu por 1 a 0, no José Olívio Soares, no sábado. O único empate da rodada foi protagonizado por Sport CBC e Desportiva Ferroviária, com o 1 a 1 na Estiva, na terça-feira (25). Em um dos jogos que fecharam a rodada na quarta-feira, o Rio Branco AC superou o Estrela do Norte por 3 a 1, no estádio Arlindo Villaschi.

Nesta primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

A 7ª rodada já começa nesta sexta-feira (28) e a entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos e a tabela da competição.

Estadual Sub-20 – Resultados da 6ª Rodada:

Chave A (Norte)

Porto Vitória 2 x 0 Real Noroeste (20/04, Estiva, Serra)
*São Mateus 3 x 0 CTE Colatina [W.O.] (22/04, Sernamby, São Mateus)
Nova Venécia 4 x 1 Pinheiros (23/04, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

Chave B (Centro)

Capixaba SC 2 x 1 Vitória (20/04, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)
Vilavelhense 2 x 0 Serra (21/04, Manoel de Araújo de Oliveira, Vila Velha)
GEL 0 x 9 Aster Brasil (26/04, Gil Bernardes, Vila Velha)

Chave C (Sul)

Atlético Itapemirim 0 x 1 Rio Branco FC (22/04, José O. Soares, Itapemirim)
Sport CBC 1 x 1 Desportiva Ferroviária (25/04, Estiva, Serra)
Rio Branco AC 3 x 1 Estrela do Norte (26/04, Arlindo Villaschi, Viana)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória