Real Noroeste é eliminado pelo Vila Nova-GO, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa Verde

3 de novembro de 2022

Fotos: Roberto Corrêa/VNFC

A campanha do Real Noroeste na Copa Verde 2022 parou nas quartas de final. O clube de Águia Branca-ES caiu diante do Vila Nova-GO, na noite da última terça-feira (01), em jogo único no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

A eliminação veio nos pênaltis (3 a 2), após empate em 0 a 0. Warlei e Alex Pixote fizeram para o Real Noroeste, mas Alex Junior, Matheus Bidick, Jhonatan, Igor Ribeiro e Ítalo desperdiçaram. O Vila Nova-GO, por outro lado, desperdiçou quatro cobranças, três defendidas pelo goleiro Weide, mas fechou a série com gol de Railan.

Esta foi a melhor campanha do Real Noroeste na Copa Verde. O clube de Águia Branca, que é bicampeão capixaba, passou de fase pela primeira vez em sua terceira participação, ao eliminar o Goiás-GO nos pênaltis (5 a 4), após empate em 2 a 2, nas oitavas de final.

A melhor campanha capixaba, entretanto, é do Atlético Itapemirim, que foi vice-campeão em 2018, diante do Paysandu-PA.

Organizada pela CBF, a Copa Verde é uma competição regional que reúne equipes do Norte, Centro Oeste e Sudeste do país. O campeão deste ano vai para a 3ª fase da Copa do Brasil 2023.

Copa Verde – Resultado das Quartas de Final

Vila Nova-GO (3) 0 x 0 (2) Real Noroeste (01/11, estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia-GO)


Próximos jogos