Vitória é campeão estadual Sub-17 e vai para a Copa do Brasil da categoria

4 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

O Vitória comemorou dois títulos em quatro dias. Campeão da Copa ES Unimed Sicoob, no sábado (30), o clube alvianil conquistou o título do Estadual Sub-17, na quarta-feira (03), e também vai disputar a Copa do Brasil da categoria no ano que vem.

A final entre Vitória e Aster Brasil fechou a rodada dupla de decisões no estádio estadual Kleber Andrade, que começou com o título do Doze FC no Estadual Sub-15. As duas finais tiveram entrada gratuita e foram transmitidas pela FES TV, no YouTube e Facebook da FES.

O gol da conquista do Vitória no Estadual Sub-17 saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido e convertido por Yan.

“A garotada está de parabéns. Também quero agradecer a toda a comissão técnica, que fez um trabalho brilhante, e agora é comemorar e se preparar para no ano que vem participar da Copa do Brasil”, disse o coordenador das categorias de base do clube alvianil, o multicampeão Cosme Eduardo.

“O clube neste ano investiu bem na base, temos vários jogadores treinando na equipe profissional. A base fez um grande trabalho, com ótimas colocações, e o Vitória está em uma ascensão boa, com mente aberta para a garotada que está surgindo”, concluiu o coordenador.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-17 teve recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, assim como o Estadual Sub-15.

Estadual Sub-17 – Final:

Vitória 1 x 0 Aster Brasil (03/08, Kleber Andrade)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia