Vila Nova vence na ida da final do Estadual Feminino. Jogo decisivo acontece no sábado (03)

29 de agosto de 2022

Fotos: Henrique Montovanelli/FES 

Com Luana novamente decisiva, o Vila Nova FC largou na frente na final do Estadual Feminino 2022. A equipe superou o Prosperidade por 1 a 0, no último sábado (03), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

O segundo e decisivo jogo acontece no sábado (03), às 15h, no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta, com entrada gratuita e transmissão da FES TV, no YouTube e no Facebook.

Com o resultado na primeira partida, o Vila Nova FC tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Prosperidade precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória simples do Prosperidade, por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

O jogo de ida teve uma expulsão para cada lado e foi bastante disputado, no estádio Gil Bernardes. Autora do gol do título no ano passado, Luana fez o gol da vitória do Vila Nova FC, cobrando falta pela direita, ainda no primeiro tempo.

“Sabemos que não seria um jogo fácil. Vamos trabalhar durante a semana e saber jogar com esse resultado, fazer mais na casa delas e sair mais uma vez com esse título”, comemorou Luana, do Vila Nova FC.

“A gente não foi muito feliz no jogo. Também achei nosso time um pouco nervoso, o que é normal para uma final de campeonato. Mas a gente espera lá em casa resolver isso e reverter o placar”, avaliou Larissa, do Prosperidade.

A partida teve um quarteto de arbitragem feminino formado pela árbitra central Vanessa Guijansque, pelas assistentes Larrisa Knidel Entringer e Barbara Pereira Ribeiro, e pela quarta árbitra Gabrielle Christine.

Esta é a terceira final consecutiva entre as equipes. O Vila Nova FC busca o oitavo título estadual, e o Prosperidade tenta levantar a taça pela primeira vez na história.

Com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino 2022 conta com recursos da própria FES e de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules. A competição leva o campeão para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 2023.

Estadual Feminino – Final

Ida: Vila Nova FC 1 x 0 Prosperidade (28/08, Gil Bernardes)
Volta: Prosperidade x Vila Nova FC (03/09, 15h, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica