Nova Venécia vence duelo capixaba e segue na liderança do grupo na Série D

20 de junho de 2022

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Representantes do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D, Nova Venécia e Real Noroeste voltaram a se enfrentar no Grupo A6 da competição nacional, no domingo (19). Jogando em casa, no estádio Zenor Pedrosa, o Nova Venécia levou a melhor e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada.

O resultado manteve o atual campeão da Copa Espírito Santo na liderança do grupo, agora com 19 pontos. O Real Noroeste desceu uma posição, mas segue no G-4, na quarta colocação, com 15 pontos.

O Nova Venécia saiu na frente no duelo capixaba, com um golaço de bicicleta de Arthur, aos 7 minutos do primeiro tempo. A pintura, inclusive, foi escolhida como “O gol do Fantástico”, no programa da Rede Globo.

No final do primeiro tempo, o goleiro Weide foi expulso após cometer pênalti em Arthur. O meia, entretanto, desperdiçou a cobrança, defendida por Waldson.

Mesmo com um a menos, os visitantes reagiram e empataram com Ícaro, de cabeça, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mas o time da casa saiu vencedor com gol de Matheus Firmino, também de cabeça, aos 43 da etapa final.

Restam quatro rodadas para o término da primeira fase, onde quatro equipes de cada grupo avançam. Na 11ª rodada, o Real Noroeste recebe a Inter de Limeira-SP no estádio José Olímpio da Rocha, no sábado (25), às 15h. No mesmo dia, o Nova Venécia visita a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, às 17h.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultado da 10ª rodada:

Nova Venécia 2 x 1 Real Noroeste (19/06, Zenor Pedrosa)

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória