Porto Vitória reencontra o Fortaleza na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

19 de abril de 2022

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC

Representando o Espírito Santo em mais uma Copa do Brasil Sub-17, o Porto Vitória, atual campeão capixaba da categoria, encara novamente o Fortaleza na primeira fase da competição nacional. Em 2021, o Porto Vitória fez grande campanha, chegando até as quartas de final.

O reencontro com o clube cearense acontece na próxima segunda-feira (25), às 15h, no estádio Kleber Andrade, com entrada gratuita. A primeira fase será disputada em jogo único.

No ano passado, o time capixaba eliminou o Fortaleza fora de casa, por 3 a 2, também na primeira fase. Depois, nas oitavas de final, passou pelo São Raimundo-RR com duas vitórias (3 a 0 e 2 a 1), antes de ser eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final.

O presidente Porto Vitória, Vinícius Coelho, fala sobre a preparação da equipe para a disputa: “O Porto Vitória vem se preparando desde o ano passado, quando conquistou a vaga, mas a equipe é totalmente diferente da do ano passado, porque os atletas que teriam idade para disputar neste ano estão em outros clubes – demos prosseguimento na carreira deles – ou no nosso sub-20”.

“Sabemos que o Fortaleza é o favorito, pela infraestrutura e pelo tamanho do clube, e nós respeitamos, mas não vamos deixar de fazer o nosso jogo. Não é porque eliminamos o Fortaleza ano passado que vamos ser os favoritos neste ano. Mas estamos confiantes e vamos atrás da vitória”, conclui Vinícius.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória