Porto Vitória supera o Atlético Itapemirim de virada e conquista o tricampeonato estadual sub-15

13 de dezembro de 2021

 

Foto: Henrique Montovanelli

Na primeira conquista no domingo (12), no Kleber Andrade, o Porto Vitória virou para cima do Atlético Itapemirim, por 2 a 1, e ergueu a taça do Campeonato Estadual Sub-15 pela terceira vez na história (2016, 2018 e 2021). No jogo seguinte, o clube também foi campeão estadual na categoria sub-17, ao superar o Aster Brasil por 3 a 1.

Na decisão do Estadual Sub-15, transmitida pela TV Educativa, o Atlético Itapemirim saiu na frente com Matheus Rodrigues cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro, aos 18 minutos, mas o Porto Vitória empatou ainda no primeiro tempo, com Bernardo, aos 25, e virou aos sete minutos da etapa final, com Luiz Guilherme tocando na saída do goleiro.

No final da partida, os campeões parabenizaram os jogadores do Galo da Vila e as equipes se juntaram no centro do gramado, formando um grande círculo em um momento de fé e agradecimento. O momento foi aplaudido pela torcida no Kleber Andrade.

Comandado pelo técnico Angelo Antunes, o Porto foi campeão invicto, com dez vitórias e um empate.

O Estadual Sub-15 deste ano, assim como Estadual Sub-17, Estadual Feminino e Interligas, foi contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia