Aster Brasil é campeão capixaba Sub-20 e garante vaga para mais uma competição nacional da categoria

6 de dezembro de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

O Aster Brasil soltou o grito de campeão no estádio Engenheiro Araripe no último sábado (04). O time conquistou o Campeonato Estadual Sub-20 com vitória por W.O. (3 a 0) na grande final, em virtude de atraso do Forte FC. A FES aguardou o tempo regulamentar de 30 minutos, antes de decretar a vitória do Aster Brasil.

Os dois finalistas já estavam garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, mas o campeão também ficou com a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Foi o primeiro título capixaba sub-20 do Aster Brasil.

“Essa conquista tem um significado muito importante. Nosso clube é um clube-empresa que valoriza muito o trabalho realizado na base. Ser campeão de uma competição sub-20, que dá vaga para uma competição tão importante que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde muitas equipes vão estar conhecendo nosso trabalho, uma Copa do Brasil, onde vamos estar disputando com muitas equipes de primeira divisão, é coroar o trabalho”, comemorou o diretor executivo do Aster Brasil, Kayo Moreno.

Para ser campeão, o time comandado por Cleiton Marcelino foi terceiro colocado na fase de grupos, na Chave Norte, e eliminou Vitória e Porto Vitória no mata-mata.

O Estadual Sub-20 deste ano recebeu investimento de R$ 100 mil oriundo de emenda indicada pelo Deputado Federal Sérgio Vidigal, por meio do Termo de Fomento Nº 905.147, para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Robertão, Serra

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica