FES e clubes realizam primeiro arbitral do Capixabão 2022

7 de outubro de 2021

O primeiro arbitral do Capixabão 2022 aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), de maneira virtual. Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e dos clubes começaram a discutir fórmula de disputa, eventuais datas, distribuição de vagas para competições nacionais de 2023 e outras questões.

Um novo arbitral será marcado após a publicação do calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dez clubes estão aptos a disputar o Capixabão 2022: CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Nova Venécia, Real Noroeste, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Serra, Vilavelhense e Vitória.

O Capixabão Banestes 2021 terminou com o primeiro título da história do Real Noroeste, que superou o Rio Branco FC nos pênaltis, por 8 a 7, após dois empates em 0 a 0 e 1 a 1. São Mateus e Pinheiros foram os clubes rebaixados para a Série B 2022.

Por outro lado, Nova Venécia e CTE Colatina, finalistas do Capixabão Série B Sicoob 2021, subiram para a elite do futebol capixaba do ano que vem.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia