FES e clubes realizam primeiro arbitral do Capixabão 2022

7 de outubro de 2021

O primeiro arbitral do Capixabão 2022 aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), de maneira virtual. Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e dos clubes começaram a discutir fórmula de disputa, eventuais datas, distribuição de vagas para competições nacionais de 2023 e outras questões.

Um novo arbitral será marcado após a publicação do calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dez clubes estão aptos a disputar o Capixabão 2022: CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Nova Venécia, Real Noroeste, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Serra, Vilavelhense e Vitória.

O Capixabão Banestes 2021 terminou com o primeiro título da história do Real Noroeste, que superou o Rio Branco FC nos pênaltis, por 8 a 7, após dois empates em 0 a 0 e 1 a 1. São Mateus e Pinheiros foram os clubes rebaixados para a Série B 2022.

Por outro lado, Nova Venécia e CTE Colatina, finalistas do Capixabão Série B Sicoob 2021, subiram para a elite do futebol capixaba do ano que vem.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica