Nova Venécia conquista o Capixabão Série B Sicoob 2021

8 de setembro de 2021

 Foto: Henrique Montovanelli

O Capixabão Série B Sicoob 2021 terminou com um campeão inédito. Fundado em abril de 2021 e estreante em competições oficiais, o Nova Venécia Futebol Clube ficou com a taça após uma disputa de pênaltis emocionante contra o CTE Colatina, no estádio Kleber Andrade, no último sábado (04).

A final equilibrada terminou em 1 a 1 e o título foi decidido nos pênaltis, onde o Nova Venécia levou a melhor, por 7 a 6. As duas equipes finalistas já tinham garantido o acesso ao Capixabão 2022.

“Nosso foco era investir na estrutura e no ano que vem conseguir o acesso, só que a gente tinha certeza que a estrutura iria nos trazer o acesso. O título é surpreendente e a gente acabou celebrando o ano de muito trabalho”, comemorou o vice-presidente do Nova Venécia, Lucian Velasco.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, entregou o troféu ao time campeão, juntamente com o vice-presidente da FES e ex-jogador Geovani Silva, e fez um balanço da competição.

“Nossa avaliação é altamente positiva. Tivemos uma competição com número de participantes até então inédito, 10 participantes, onde as equipes se estruturaram e fizeram uma belíssima final no Kleber Andrade. Foi uma belíssima edição, tivemos novos patrocinadores entrando, a exemplo do Sicoob. A gente vem em uma crescente e na próxima semana vamos dar início à Copa Espírito Santo que também leva o nome do Sicoob, uma marca forte, uma marca nacional, que só valoriza o futebol capixaba”, afirmou o presidente da FES.

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra